A empresa Transportes e Serviços do Vale (TSV), vencedora de processo licitatório, assumiu a coleta de lixo seco e orgânico em Estrela na última segunda-feira (2). A TSV, que é de Progresso, no Vale do Taquari, assumiu o contrato de prestação de serviços firmado com o município. Os roteiros e os horários de recolhimento continuam os mesmos, no entanto, pode haver pequenos atrasos nos primeiros dias. Por isso, pede-se a compreensão dos munícipes.
São três caminhões disponibilizados para o serviço, além de dois reservas. No site da administração de Estrela, os moradores podem conferir o trajeto dos veículos e o horário de recolhimento do lixo, bem como a localização exata dos caminhões – todos eles têm GPS integrado, conforme orienta projeto de Lei do vereador João Braun (PP), aprovado pela Casa e sancionado pelo Executivo em 2017.
Os caminhões estão adesivados e os garis utilizam uniformes verdes. A empresa Transportes e Serviços do Vale (TSV) atende cerca de 100 municípios, sendo Estrela o primeiro na região. AI/CP/NR.